Skip to content

E quando Restart parecer Dostoievski???

26/08/2010

Lembro de quando o Charlie Brown Jr. lançou seu primeiro CD. Eu achei uma merda. Sempre tocou muito nas rádios, muitos amigos gostavam, e eu sempre achei ruim…

Depois de algum tempo, apareceu o CPM 22. Poutz, eu fiquei revoltado. Não entendia como alguém podia gostar daquilo. Pior, não entendia como alguém podia chamar aquilo de rock! Pra mim era um absurdo. E, dado o momento, até que não achava o Charlie Brown Jr. tão ruim mais… a base comparativa tinha mudado, e em vista do que andava acontecendo naquela “cena rock’n’roll”, CBJ era até que interessante.

Algum pouco tempo depois, apareceu um tal de NX Zero. Nossa, então achei que o rock havia morrido. As pessoas insistiam em chamar aquilo de rock’n’roll, e eu cuspia nessas opiniões escrotas. Não, não é rock! Parem com isso!!! E olhando pra trás, CBJ era bom, e CPM 22 já não era tão ridículo, dado o que havia aparecido.

Então o Fresno surgiu, e o mesmo aconteceu. Ridículo, péssimo…….. e olhando pra trás, comparativamente, aquelas bandas que eu criticava não eram TÃO ruins.

Há um mês e meio, voltei de um tempo em NY e me deparo com uma tal de banda Restart. Vergonha alheia total. Ridículo. Patético. Criatividade zero. Enlatado como ervilhas. A banda fede, o visual é uma merda, e a atitude desses garotos é… bem… não tenho palavras. E chamam isso de “rock brasileiro”.

Então, ouvi uma frase do Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial): “Restart faz NX Zero e Fresno parecerem Dostoievski”.

A qualidade do nosso rock nacional, ou melhor… a qualidade das bandas que fazem sucesso no rock nacional tem caído tão vertiginosamente que o que era péssimo há alguns anos, hoje até que é… menos ruim, diria eu.

A nossa base comparativa está caindo muito rápido. Sim, porque não dá pra comparar Restart com Barão Vermelho, né?! Além de absurdo, os tempos eram outros, a produção cultural era outra, etc e tal. Mas, dá pra comprar com Charlie Brown Jr., que pra mim continua sendo ruim, mas é um oásis de criatividade e personalidade perto do que anda rolando hoje por aí.

O que mais me assusta é: e eu, bobo e ingênuo, que achava que pior do que Fresno não ficaria… me enganei. Mas, e aí!? Ó, Buda, será que aparecerá algo PIOR e mais absurdo do que Restart?! Pra onde estão levando o nome e a fama do nosso rock brasuca?!?!!

E então, deixo a pergunta: e quando Restart parecer Dostoievski, o que será de nós?!

Medo…

Abraços!

2 Comentários leave one →
  1. Bruce permalink
    27/08/2010 12:44

    Ruimrício merecendo o nick….heheh!De longe o seu melhor texto,brother!!!!!Mandou benzasso!!!!Abraço!

Trackbacks

  1. Um oásis de lucidez… óbvia. « Music Talk

Deixe um comentário

