Skip to content

Olha o ídolo teen, baratinho… só $2,99…

02/08/2010

Acabo de ler que aos 16 anos (para mim parece ter 12), Justin Bieber vai lançar uma biografia. Sim, uma BIOGRAFIA! Aos 16 anos! Sim, é paradoxal!!!

Segundo a editora, o livro contará a jornada de Justin ao estrelato, e terá fotos inéditas para os “fãs aflitos” de Bieber. (Se você não o conhece, fique tranqüilo, não vale o mínimo esforço… eu só o conheci vendo SNL, quando ele tocou ao vivo… me arrependo profundamente)

Sinceramente, não sei muito o porquê de estar escrevendo esse post, mas é que a coisa toda me soou TÃO absurda, que achei que devesse.

Antes, existiam livros e biografias de bandas e pessoas que tinham uma fama repentina, mas algo mínimo pra falar e encher algumas poucas páginas com frases estúpidas, coisa e tal. Mas, sinceramente, o que essa criança tem a dizer? Ou, melhor, o que ele viveu que vale à pena ser contado?

É claro, é só mais uma maneira de explorar a imagem de um ídolo teen (que poderia ser qualquer um, já que a pessoa não importa ao final das contas) e ganhar grana em cima de milhões de adolescentes histéricas.

Mas, não passou o limite? Quero dizer, não precisa mais do que a frase “lançar uma biografia aos 16 anos” pra entender a minha indignação.

Além de explorar um talento inexistente, uma música ruim, e acabar com a saúde mental de um garoto de 16 anos (sim, porque alguém acha que ele vai sair dessa história “normalzinho”…???), será lançada uma biografia inútil, sem conteúdo algum pra fazer mais fãs serem pisoteadas em uma histeria coletiva em algum shopping center (aconteceu, já, há alguns meses quando a criança apareceu para dar autógrafos em uma loja nos US…).

Só falta lançarem uma biografia da Restart…

Parafraseando: prefiro ter um filho viaaaaado, do que um filho ídolo teen!

Abraços!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. ccrotti permalink
    02/08/2010 17:10

    Realmente é rídiculo, até mesmo porque Bigrafia retrata a História de uma pessoa. E este ser não tem história alguma pra contar ainda! Se fosse o Michael Jackson com 16 anos até poderia escrever um livro. É triste saber que as coisas andam neste rítmo !
    Prefiro ser um coroa mais próximo de um caixão do que um Jovem aberto as besteiras do novo mundo !

    Abraço

  2. Timmy F permalink
    05/08/2010 02:02

    Foi um bom post, sim. Sintomas dos tempos modernos.

    Esse moleque – que não passa de um marionete – nem é o pior da história: que pais são esses? E os pais dos fãs? Aposto que ainda guardam as fotos do Hanson que colecionaram quando jovens, hahaha… preciso arrumar um filho um dia desses. Não podemos deixar essa legião de idiotas tomar conta do meio musical.

    nota mental: Maurício, você também parece ter 12 e eu teria uma histeria se você aparecesse num shopping dando autógrafo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: