Skip to content

E a idade chegou para o Back in Back….

25/07/2010

Hoje, dia 25 de Julho, Back in Black, clássico álbum do AC/DC, completa 30 anos.

Primeiro disco com o terceiro vocalista da banda, Brian Johnson (que substituiu Bon Scott, que faleceu em Fevereiro de 1980, adiando assim assim a produção do álbum), é, para mim, o segundo melhor disco da banda, só perdendo para Highway to Hell (1979), um clássico do Hard Rock.

Back in Black possui ótimas músicas, como Hells Bells, Back in Black e Rock And Roll Ain’t Noise Polution. A que mais fez sucesso talvez seja You Shook Me All Night Long, música que eu1 considero mediana e meio enjoada… talvez POP demais pro estilo do AC/DC.

Fato é que foi um disco que inaugurou uma nova era no AC/DC, não só com uma mudança de vocalista, mas uma sutil mudança no som. Ao meu ver, a coisa ficou um pouco mais light, mas nem por isso pior.

Se você é um herege que nunca ouviu esse disco, sai já dai e vai compra-lo, porra!

Abraços!

One Comment leave one →
  1. Bruce permalink
    25/07/2010 22:43

    Sou obrigado a discordar…nenhum álbum do Johnson é melhor que que os do Scott.Acho até que v poderia me explicar…por quê ele sempre parece meio afônico?!?!?!?Acho que no último tem uma música onde ele não “força ” a voz e é irado?É estilo ou engenharia de som?
    Dirty deeds done dirt cheap!!!Esse é o disco!!´Braço!

Deixe um comentário

