Skip to content

Abre-te Sésamo

06/06/2010

Abre-te Sésamo é o nono álbum (e meu preferido) do grande Raul Seixas.

Algumas das melhores coisas que o Maluco Beleza produziu estão ali, em músicas curtas, com arranjos razoavelmente simples, claro que sendo Raul um pouco de misticismo não pode faltar, temos sinos, orgãos e coisas do tipo, e letras extremamente irônicas e ácidas: “Só pra variar”, “Conversa para Boi dormir” e “Ê meu pai” são facadas em qualquer moralismo e no que há de político correto nessa vida, absolutamente genial.

É nesse álbum que está “Rock das Aranhas”, música que foi censurada pela ditadura pelo seu conteúdo, vamos dizer, um tanto ámbiguo: “Eu vi duas mulher/Botando aranha prá brigar…” e por aí vai. Os militares acreditaram que tal letra poderia corromper a juventude brasileira tão casta e sóbria da década de setenta.

Eu recomendo para todos que apreciam boa música que ouçam (e logo) o “Abre-te Sésamo”. Para aqueles que apreciam não só a boa música mas um pouco de sacanagem e humor negro, eu ordeno que escutem, porque é garantia de really good times.

Estarei deixando uma série de dicas nos próximos dias, mantenham-se atentos!

Até a próxima.

2 Comentários leave one →
  1. John permalink
    08/06/2010 10:16

    Com certeza ouvirei, ótima dica Natália!
    Ps: Me amarro em rock das aranhas ehauheuhe

  2. Bruce permalink
    16/07/2010 15:34

    Me chamou a atenção também o fundo da foto…azul,amarelo e verde…cores da bandeira brasileira…isso +governo militar na época=abre-te sésamo?!?!?!?hehehe!Simbologias sempre!!!

Deixe um comentário

