Skip to content

Backspacer – O novo album do Pearl Jam

06/08/2009

Eu sou outro quem anda em falta com o blog. Ando trabahando e correndo demais, e tocando e ouvindo de menos nas últimas semanas, portanto só hoje eu tive o prazer de ouvir o novo single do Pearl Jam, The Fixer, do albúm Backspacer, ainda inédito mas que será lançado em 2009 (se Deus quiser!). Desde Yeld (1998) o Brendam O’Brien não produz um albúm do PJ.

pearl+jam+backspacer+album+cover

O Pearl Jam é a maior banda da minha geração, e como o vinho só vem melhorando com o tempo. Os shows da banda no Brasil foram infernais, e eu me arrependo todos os dias de ter perdido, pois naquele ano eu estava crente que Rock And Roll era coisa de adolescente, e que eu seria eternamente fiel ao Blues e Jazz. Acontece que eu não fui fiel, fui um traidor do rock and roll.

O último albúm da banda (o 8º, lançado em 2006) soou muito pesado, rápido, cru e mostrou que a veia daquela banda de Seatle do início dos anos 90 continua pulsando. Já o novo single The Fixer mantém a pegada tradicional da banda, mas apresenta detalhes incomuns… backing vocals, refrão repetitivo… o que na minha opinião só agrega à música.

Quem quiser conferir o novo som basta acessar o Myspace da banda:

http://www.myspace.com/tenclub

O Pearl Jam também lançou (ou lançará) o Rock Band ainda esse ano. Em breve vou escrever algo a respeito do Rock Band e Guitar Hero.

Postado ao som the Given to Fly, Pearl Jam

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: