Skip to content

Backspacer – O novo album do Pearl Jam

06/08/2009

Eu sou outro quem anda em falta com o blog. Ando trabahando e correndo demais, e tocando e ouvindo de menos nas últimas semanas, portanto só hoje eu tive o prazer de ouvir o novo single do Pearl Jam, The Fixer, do albúm Backspacer, ainda inédito mas que será lançado em 2009 (se Deus quiser!). Desde Yeld (1998) o Brendam O’Brien não produz um albúm do PJ.

pearl+jam+backspacer+album+cover

O Pearl Jam é a maior banda da minha geração, e como o vinho só vem melhorando com o tempo. Os shows da banda no Brasil foram infernais, e eu me arrependo todos os dias de ter perdido, pois naquele ano eu estava crente que Rock And Roll era coisa de adolescente, e que eu seria eternamente fiel ao Blues e Jazz. Acontece que eu não fui fiel, fui um traidor do rock and roll.

O último albúm da banda (o 8º, lançado em 2006) soou muito pesado, rápido, cru e mostrou que a veia daquela banda de Seatle do início dos anos 90 continua pulsando. Já o novo single The Fixer mantém a pegada tradicional da banda, mas apresenta detalhes incomuns… backing vocals, refrão repetitivo… o que na minha opinião só agrega à música.

Quem quiser conferir o novo som basta acessar o Myspace da banda:

http://www.myspace.com/tenclub

O Pearl Jam também lançou (ou lançará) o Rock Band ainda esse ano. Em breve vou escrever algo a respeito do Rock Band e Guitar Hero.

Postado ao som the Given to Fly, Pearl Jam

No comments yet

Deixe um comentário

