Skip to content

The Pop is Dead… RIP, M.J.

25/06/2009

Sim, todos sabemos: o rei morreu. Não, não foi o Roberto Carlos, mas o rei de verdade, o rei do Pop, Michael Jackson.

Não adianta ficar falando que ele era demais, o rei, fantástico, o primeiro artista negro a estourar de forma mundial, o maior artista Pop. Sim, ele conseguiu fazer o Pop ser respeitado e bom. Sim, ele era foda.

Mas o que mais choca nessa história toda é: não existem mais Pop stars como ele. Quem, hoje, faz música Pop com qualidade incontestável? Quem hoje atinge eu (um bluseiro, guitarrista, amante de música, crítico, chato…), minha mãe (que entende tanto de música quanto de neurocirurgia) e um cara que só gosta de bandas que nem a mãe do vocalista conhece (prefiro não citar nomes…)???

Pois é, com Michael, o Pop virou música de verdade. Depois foi um estilo destruído por Britney Spears, Back Street Boys, Jonas Brothers e afins… Mas, com ele, qualquer um tinha orgulho de gostar de Pop Music.

Ele conseguiu misturar o Soul, Blues e Rock com Pop, e mesmo assim conseguiu com que Jagger, Richards, Paul, Van Halen, entre outros; o respeitassem e venerassem.

E hoje, não exitem mais “M.Js”. Hoje, quem podemos respeitar verdadeiramente que faz música Pop?! Cadê os ídolos que todos gostamos!? Cadê os caras bons de verdade? Quem sobrou?

Um conhecido meu “twitou” um vídeo de uma bandinha Pop californiana e disse “O mundo precisa de mais bandinhas nesse estilo soft California”.

Não. O mundo precisa de mais Michael Jacksons!

Abraços!

♣ Ouvindo: Thriller – Michael Jackson – Thriller

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: