Skip to content

First Step

25/06/2009

Esse é meu primeiro post no Music Talk. Gostaria de agradecer o convite do Maurício, e tenho um bom pressentimento quanto a essa parceria.

***
Química

A Química é uma matéria dificil de aceitar quando estamos no colégio. Porém ao longo da vida nós descobrimos que química é sinônimo de coisas boas também. E que a química entre as pessoas é uma das mais interessantes nos relacionamentos, sejam pessoais, profissionais e até mesmo musicais.

Existe uma diferença entre química e bom entendimento entre duas pessoas. O bom entendimento pode ser desenvolvido ao longo do tempo por duas pessoas que pensam de uma mesma maneira, tem um objetivo em comum ou tem um gosto semelhante. A química não! Entre duas pessoas, mesmo quando ainda não se conheciam anteriormente, a química está lá desde os primeiros 5 minutos! E o que essa química tem a ver com música? Tem a ver sim, pois fazer música quando há química é fantástico, para quem faz e para quem ouve também.

É fácil citar alguns nomes. Lennon/McCartney, Jagger/Richards, Page/Plant, Tyler/Perry. Imagine que em 1969 os Beatles já não se entendiam mais. Mal se viam e menos ainda se falavam. E que durante a gravação do disco/filme Let It Be, Sir Paul McCartney e John Lennon também não compunham juntos. Cada um ficava em seu mundo. Então ouvimos I’ve Got a Feeling, música de McCartney, mas que durante as gravações John Lennon encaixou 3 versos no final da música que apesar de estarem fora do contexto, encaixaram perfeitamente (química ou coisa de gênio). Algo que não foi planejado, que simplesmente saiu.

“Ev’rybody had a hard year.
Ev’rybody had a good time.
Ev’rybody had a wet dream.
Ev’rybody saw the sunshine.

Ev’rybody had a good year.
Ev’rybody let their hair down.
Ev’rybody pulled their socks up. (yeah.)
Ev’rybody put their foot down.”

Naturalmente este é apenas um dos fatores que podem ajudar, mas química entre músicos em uma banda torna o processo de fazer música mais rápido, mais divertido e muito mais produtivo.

♣ Postado ao som de Beatles – Let It Be, o disco todo, pois não dá para ouvir uma faixa só!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 25/06/2009 15:58

    Este cara, apesar de São Paulino, sabe tudo de música. Uma grande porta para acrescentar conhecimento ao blog !

    Saúde, Cerveja, Sucesso and Rock and Roll !

    Belo texto.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: