Skip to content

..: Love In Vain – Rolling Stones

08/04/2007
Composta por Robert Johnson (já comentado aqui no blog, por If I had Possession Over Judment Day), e regravada pelos Rolling Stones no álbum Stripped (1995), Love In Vain é uma música divina. Sua versão original já é muito boa, porém os Stones conseguiram torná-la esplêndida!

Gravada de forma acústica, o novo arranjo fez da música uma balada blues linda, com nuâncias entre os acordes dedilhados e riffs e Keith Richards e o violão dinâmico tocado com slide de Ronnei Wood. E são os dois que ditam o clima e a dinâmica da música. Charlie Watts (baterista) e Darryl Jones (baixista) fazem a cama, enquanto Mick Jagger canta… daquele jeito que já conhecemos.

E quando digo que o que faz a música são os dois guitarristas, não estou exagerando. Reparem na introdução que Richards cria para Love In Vain (a original não é deste jeito), o jeito que ela mescla riffs de Delta Blues e rock’n’roll, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera amorosa e triste, condizente com a letra. Outro aspecto que deve ser ouvido atenciosamente são as formas com que Ronnie passeia pela melodia com riffs formados com slide, dando mais cara de blues antigo à música, e uma sensualidade e dor maravilhosas.

Este vídeo mostra como a música foi gravada. Além de ser uma ótima opotunidade de conhecer (pra quem não a conhece), é muito interessante ver como uma banda milhonária faz seu processo de gravação ao vivo, em estúdio. (Devido à impossibilidade criada pelo YouTube de colocar o vídeo direto no blog, quem quiser ver, clique aqui)

Obrigatória em qualquer jukebox.
Anúncios
One Comment leave one →
  1. Ronaldo Assim permalink
    30/09/2007 00:57

    Um dos melhores discos dos Stones!

    Fantástica versão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: