Skip to content

Fuzuê – Fuzuê

08/04/2007
Infelizmente, este CD não foi lançado, ainda. Já comentei de uma música deste extraordinário trio de jazz instrumental aqui no blog (Tema dos 18), e agora estou fazendo este post falando sobre o que poderia ser um maravilhoso álbum de jazz instrumental.

As nove músicas gravadas desta banda formariam um disco de jazz instrumental com blues, rock e música brasileira. Esta mistura, que falada pode parecer estranha, na prática deu bastante certo e criou um som que é peculiar, que é do Fuzuê.
E isto fica bastante claro quando ouvimos músicas como Alegria Séria e Baião do Querosene. A primeira é suingada e tem uma percussão bastante brasileira. Ainda sim, é possível reconhecer toda a base de jazz e as improvisações em cima do tema principal, mostrando que o grupo não deixa de lado sua raiz de jazz instrumental. O mesmo acontece em Baião do Querosene, onde a mistura acontece entre o jazz, o rock e, claro, o baião.
E assim, cada uma das nove músicas da banda tem sua característica própria e é bastante diferente uma da outra, apesar de ter o jazz como seus fios condutores.
Quem quiser baixa-las, clique aqui e vá para a página de músicas do guitarrista da banda, Paulinho Guita. Lá você encontra as nove músicas e mais algumas de outras bandas que o cara faz parte. Tem de baixar: maravilhosas, de graça e é produção nacional!
Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Bruno Canato permalink
    04/05/2007 09:51

    Passagem rápida e informativa – se é para fazer crítica, eu recomendo uma leitura, se ainda for desconhecida – “Apocalípticos e Integrados”, do Roberto Eco. Ele discute arte, o Kitsch e a tal indústria da cultura. Dedica, inclusive, um ensaio a uma canção pop. Bom para organizar as idéias (e se sentir devidamente violentado).

  2. aprílo d´artgnan permalink
    21/05/2007 22:55

    Paga -pau!
    Tô brincando!O Fusa-já somos íntimos,junto com o Silver-é tremendo mesmo…
    Mandou bem,Mau!
    ´Braço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: