Skip to content

..: Wave – Ella Fitzgerald

28/01/2007
Ok, eu sei, irão dizer: essa música é tema da “novela das 8”. Sim, eu sei. Também irão dizer: e ela não é desconhecida. Sim, isso eu também sei. Porém, alguém já ouviu ela cantada pela Ella Fitzgerald? Isso sim é espetacular.

Ella fez um CD tributo a Tom chamado Ella Abraça Jobim, onde canta diversas músicas do mestre em versões um pouco diferentes. Merecerá um tópico todo sobre ele mais para frente. Por enquanto fiquemos com esta canção.
Em Wave, ouvimos uma batida mais lenta que a usual, com um arranjo que valoriza a voz (afinal Fitzgerald é uma das maiores cantoras de jazz de todos os tempos), e uma melodia mais bluessy, digamos. Ella vai passando pela melodia de forma linda, com uma forma de cantar que parece que a música foi escrita para ela. Sem esforço, sem grandes demonstrações de virtuosismo, e sem qualquer pretensão de deixar a música melhor do que é, consegue passar uma emoção ótima ao cantar. Os instrumentistas que a seguem conseguem deixar tudo muito harmônico (guitarra, violão, piano, bateria, sax), cada coisa em seu lugar, sem excessos.
Uma Wave de verdade, que Jobim teria se orgulhado de ouvir. Muito melhor que a versão de Daniel e Luiza Jobim, sem dúvidas. Pra quem quer curtir uma música conhecida, de uma forma diferente (e sem lembrar da abertura da novela).
Anúncios
One Comment leave one →
  1. *Thais permalink
    29/01/2007 00:55

    Não conheço muito dos Rolling Stones, talvez nem muito de Ella, mas essa música em especial é magnífica!
    O que dizer dessa grande mestre do scat-vocal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: