Skip to content

..: Suzie Blue – Ben Harper

21/01/2007
Homenageando o grande músico Ben Harper, que faz show no Brasil durante essa semana, resolvi escrever sobre uma música que não é tão desconhecida, porém é um tanto quanto fora do estilo que as pessoas conhecem: Suzie Blue.

Esta é uma música peculiar. Quem está acostumado com o Ben de Diamonds on the Inside, vai se surpreender. Presente no disco de 1999, Burn to Shine, é um jazzy blues (uma música com estrutura de blues, porém com algumas características melódicas e harmônicas de jazz) bem interessante. Começa com um violão que parece tirado de um vinil da década de 40, tocando acordes de jazz, de forma lúdica. A música vai crescendo e esse ar de anos 40 não acaba. A única coisa que destoa desta época é a voz de Ben, que é muito única e não tem características de jazzman.

A música é deliciosa de ser ouvida. É o tipo de música que não é única, porém é ótima mesmo assim. A mixagem a aplicação de efeitos de som é algo à parte (não são densos, nem numerosos, mas são feitos de forma esplendorosa). Vale muito a pena para quem quer conhecer um Ben Harper novo, diferente do Pop que passa nas rádios e de suas músicas conhecidas. Não deixe de ouvir!
Anúncios
One Comment leave one →
  1. Brisa permalink
    29/01/2007 19:17

    Deliciosa, ótima pra ficar olhando o tempo passar e pensar em nada além dela… ou seja, eu também gostei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: