Skip to content

..: She is Love – Oasis

14/01/2007
Despretensiosa. Sei que esse termo soa paradoxal quando falamos de uma banda como o Oasis, que tem como fama uma pretensão imensa, problemas internos e com outras bandas, além uma soberba inigualável.

Mesmo que de forma estranha, ao ouvir She Is Love (lançada como Single e também no disco Heathen Chimestry), percebe-se uma música simples, sem grandes intenções de inovação e de melodias apuradas. É uma música basicamente com violão, voz, percussão, e teclado. Isso faz com que a música seja descomplicada e gostosa de ouvir, fácil de ser gravada. Em resumo, é uma música “bonitinha”. O que ajuda também é o fato do vocalista da música não ser Liam (com aquela forma de cantar e timbre de voz inconfundíveis), e sim Noel Gallagher (guitarrista da banda e compositor desta música). Isso faz com que o vocal seja mais suave, menos estridente e cansativo. Porém, também deixa a música com menos personalidade, isso é um fato. Quem nunca ouviu, pode duvidar que se trata de Oasis.

Curiosidade: a canção foi composta para a namorada de Noel, em 30 minutos, em um dos quartos do hotel Buckingham Gate, em Londres.

Para quem quer uma música gostosa, sem idéias mirabolantes nem grandes pretensões. Divertida, suave, e POP. Um Oasis diferente.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: