Skip to content

..: Tema dos 18 – Fuzuê

07/01/2007
Essa música muito poucos (e quando digo muito poucos, é bastante verdade) devem conhecer. Música de uma banda que os mesmos muito poucos conhecem, a Fuzuê, é um jazz animado e muito gostoso de ouvir. Bem, primeiro uma breve descrição da banda: formada por três jovens músicos (Paulo Paes – guitarra; Meno Del Picchia – baixo; Alexandre Lora – bateria) que tocam jazz de uma forma muito gostosa de ouvir e animada. Esqueça o chamado “cool jazz”, não é com eles. Misturam musica brasileira e fazem algumas releituras ótima de standards.

Conheci a banda há algum tempo quando eles se apresentavam num bar que vou muito: o Teta Jazz Bar. De lá pra cá, sempre que eles tocam lá, tento ir por que é muito bom.

A música em questão é um jazz bastante animado, composto, segundo me consta, pelo baixista da banda. O que mais gosto nela é o tema e as improvisações sobre o mesmo. A forma da música em si não tem nada de muito diferente de um jazz standard. Mas é muito gostosa de ouvir, e não perde nada pra grandes temas do jazz que já conhecemos. Outra questão bastante interessante é a forma com que a música acaba: “desconstruindo” o tema, isto é, tocando-o cada vez com uma nota a menos, até acabar por completo. Muito legal, muito interessante, vale a pena ouvir.

Quem quiser conhecer mais do trabalho da banda, clique aqui: este é o site do guitarrista Paulo Paes. Lá tem músicas da Fuzuê para serem baixadas, todas valem a pena. Quem quiser baixar o Tema dos 18, clique aqui. Ouçam a banda, tenho certeza que vão adorar. É de gente nova que a música ta precisando.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: